Você nem sabia disso! Ficamos abismados com o novo clube de Sassá

Depois de protagonizar episódios polêmicos com a camisa do Cruzeiro, Sassá rumou em novas direções. Aos 31 anos, o centroavante permanece em evidência no mundo da bola, mas desta vez na segunda divisão do Campeonato Brasileiro. Na última sexta-feira (11), o Criciúma oficializou a contratação do atacante até o final da atual temporada.
Embora tenha sido projetado ao cenário futebolístico como potencial promessa, Sassá não conseguiu manter a constância dentro de campo. Sobretudo, acumulando vários clubes em seu currículo, o jogador terá nova oportunidade de se reencontrar na Série B. Isso porque o centroavante foi o artilheiro do Amazonas na Série C em 2023, garantindo o acesso do plantel em questão.
Depois de ter se destacado no Botafogo, o jogador foi adquirido pelo Cruzeiro na temporada 2017. Como resultado de sua maestria dentro de campo, auxiliou o elenco a faturar a Copa do Brasil (2018) e o bicampeonato estadual (2018 e 2019). No mais, disputou 92 jogos, marcou 20 gols e contribuiu com uma assistência.
Carreira de Sassá para além do Cruzeiro
Formado nas categorias de base do Botafogo, Luiz Ricardo Alves ganhou os holofotes do futebol brasileiro. Por sua vez, perdeu espaço no elenco alvinegro, sendo emprestado ao Náutico, até desembarcar em Belo Horizonte. Nesse ínterim, o Cruzeiro voltou a ceder o atacante ao Coritiba e Marítimo, de Portugal.
Sem conseguir se firmar em nenhuma das equipe citadas, acabou ficando sem clube em 2022, quando o Cruzeiro decidiu não dar continuidade a seus trabalhos. Posteriormente, Sassá foi contratado pelo CSA, passando ainda por Athletic, Amazonas e agora Criciúma. Confira abaixo os títulos faturados pelo atleta de 31anos:
- Copa do Brasil (2018)
- Série B (2015)
- Série C (2023)
- Campeonato Mineiro (2018 e 2019)
- Campeonato Amazonense (2025)
- Campeonato Carioca (2013)
- Recopa Mineira (2023).